Incêndio atinge apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Incêndio atinge prédio em Copacabana
Incêndio atinge prédio em Copacabana Foto: Reprodução TV Globo

RIO – Um incêndio atingiu um apartamento na Avenida Prado Júnior, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no início da manhã desta segunda-feira. De acordo com as primeiras informações, ninguém ficou ferido. Segundo o telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo, o imóvel, na altura do número 231, ficou completamente destruído.

O fogo começou por volta das 2h. Segundo o Centro de Operações Rio, da prefeitura, a Avenida Prado Júnior precisou ser interditada para o trabalho dos bombeiros, mas foi liberada por volta das 7h.

Ainda segundo informações do Bom Dia Rio, os moradores ouviram um barulho muito alto e foram orientados pelos bombeiros a saírem do prédio.

– A gente escutou o barulho de muita coisa caindo na varanda. Pegamos as coisas e descemos correndo. Quando olhei para trás, vi as chamas. Tudo aconteceu em frações de segundos. Foi muito rápido – descreveu o morador Pedro Guimarães ao telejornal da TV Globo.

Agentes da Defesa Civil estiveram no local. Ainda não há informações sobre as possíveis causas do incêndio.

Na madrugada do último sábado, um homem morreu durante um incêndio que atingiu três imóveis da Rua do Livramento, no Centro do Rio. A vítima fatal era portadora de deficiência física, e não conseguiu escapar do fogo. A ocorrência também deixou 26 famílias sem moradia, calcula a Secretaria Municipal de Assistência Social. Nos prédios 207, 209 e 201 da Rua do Livramento, viviam 40 famílias vulneráveis. Por conta do fogo, e risco de desabamento, 13 foram interditadas.

Nos últimos meses, vários prédios no Centro do Rio pegaram fogo. Em janeiro, um incêndio de grandes proporções atingiu o Boteco do Gérson, na Rua do Lavradio. Duas pessoas ficaram feridas. Já em setembro do ano passado, uma pessoa morreu durante incêndio na Rua Taylor, próxima a Lapa.

EXTRA

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta