Espaço do Produtor de São Francisco do Itabapoana recebe plantio de mudas.
O Espaço do Produtor de São Francisco de Itabapoana (SFI), cujas obras de reforma e ampliação foram inauguradas na semana passada, recebeu na manhã desta quinta-feira (25) o plantio de 16 mudas de ipê. A iniciativa é da empresa circense Cia Chirulico.
Nos dias 21, 22 e 23 de março, o circo promoveu um espetáculo virtual “Trocadilhos” para o público são franciscano. Alguns dias antes, integrantes percorreram localidades do município para distribuir o ingresso gratuitamente, que explicava a maneira de assistir a apresentação por meio de rede social.
“Como forma de compensar a emissão de Dióxido de Carbono feita pelo veículo envolvido no projeto, nós promovemos o plantio dessas mudas. Além disso, o ingresso foi confeccionado em papel semente. Quem recebeu, pode utilizar para o plantio de hortaliças, temperos e flores”, revelou Anthony Brito, intérprete do palhaço Fornalha. Ele explicou ainda que nas redes sociais da companhia está disponível um clipe com imagens e música composta exclusivamente para destacar as características do município.
Para o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Mendes, iniciativas como essa são importantes para promover a preservação ambiental, principalmente, por ser tratar de uma espécie nativa, como é o caso de ipê.
Os secretários municipais de Agricultura e Abastecimento, Enaldo Barreto, e de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, também participaram do plantio.
Cia Chirulico — A empresa tem sede em Macaé e a partir de janeiro deste ano começou a executar o projeto “Circo na Mão”, através do edital “Retomada Cultural RJ”, que é apresentado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc. Até o final do mês, todos os municípios do Norte Fluminense vão ser contemplados com a iniciativa.
AsCom SFI
RA NOTICIAS
MIRIAN VIEIRA