Desesperados, comerciantes de Campos protestam diante da prefeitura nesta segunda-feira

Comerciantes de Campos protestam em frente à prefeitura nesta manhã de segunda-feira (22).

A manifestação aconteceu na frente da sede do executivo municipal na manhã desta segunda-feira(22) e contou com dezenas de comerciante, sendo necessário a presença da Polícia Militar para garantir a segurança no local.

A revolta dos trabalhadores é por causa do fechamento total do comércio na cidade, previsto para permanecer até, pelo menos, no dia 28 de março aniversário da cidade. Segundo os comerciantes, o prejuízo para os comerciários será incalculável.

“A gente não tem como ficar todo esse tempo de portas fechadas. Entedemos a situação da prefeitura diante da pandemia, mas o desemprego também mata”, disseram os trabalhadores. 

Na semana passada, a Associação Comercial e Industrial de Campos, a Acic, disse que em um ano os empresários campistas ficaram mais de 150 dias com as lojas fechadas devido à implantação do lockdown para tentar conter o avanço do vírus da Covid-19. Outra  medida desta, como a que já está acontecendo na cidade, seria muito negativo para a economia local. 

Até o momento, os empresários não estimaram o valor total do prejuízo financeiro para o comércio e nem tampouco quantas pessoas correm o risco de perder o emprego na maior cidade do interior do Estado. Porém uma coisa é fato: inúmeros estabelecimentos comerciais já fecharam suas portas e o que mais se vê no centro da cidade, são placas de aluga-se. 

Em determinado momento, uma da manifestantes que fazia uso da palavra, falou sobre o uso do tratamento precoce que vem sendo feito na cidade de São José dos Campos em SP e que vem demonstrando certo êxito no tratamento de combate ao Covid 19.

Confiram:

Único movimento nas ruas centrais, existe devido as filas nos bancos por conta de pagamento de auxílio por parte do Governo Bolsonaro.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta