Acic é contra o feriadão proposto pelo governador Cláudio Castro
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu é contra a antecipação dos feriados de abril para criar um feriadão prolongado, de 26 de março a 4 de abril, conforme defendeu o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
– O município de Campos já está com um lookdown, que entrou em vigor no último sábado (20) e que vai prosseguir até o domingo (28). Mais 10 dias com as lojas fechadas seria um suicídio para os empresários campistas que já enfrentam queda nas vendas, que acabam refletindo em mais desemprego e queda na arrecadação de impostos “,destacou Leonardo. O gabinete de Crise da Covid-19 em Campos já marcou reunião para o próximo dia 26 para avaliar está semana de lookdown e apresentar os número da doença.
A ACIC entende à necessidade, neste momento do fechamento do comércio em Campos, já que 100% das vagas de UTI tanto da rede pública como privada estão lotadas. O fechamento do comércio foi a única alternativa encontrada para tentar conter o avanço do Coronavirus. Mas, destaca que se não houver uma conscientização por parte da população será muito difícil reduzir o número de novos casos da doença. Por outro lado, o poder público não tem como de reforçar a fiscalização, principalmente das festas clandestinas que acontecem no município e as aglomerações nos bares, concluir o presidente da ACIC.
ASCOM
RA NOTÍCIAS
MIRIAN VIEIRA