Estado Rio resolveu aderir a um “superferiado” de dez dias.

 
Governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro
 
 
Como forma de tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19, o Estado Rio resolveu aderir a um “superferiado” de dez dias, começando na próxima sexta-feira, dia 26, até o dia 4 de abril.
 
A decisão foi tomada durante reunião com o governador Cláudio Castro, no Palácio Guanabara, que teve consenso de representantes de setores produtivos do Estado. De acordo com o Estado, alguns feriados serão antecipados, juntando com o da Semana Santa.
 
Neste domingo (21), o governador se reuniu com prefeitos da Região Metropolitana, entre eles o da cidade do Rio, Eduardo Paes. Em nota, Cláudio destacou a importância do diálogo para tomar essa decisão, já que afeta diretamente a economia das cidades e também do Estado. No entanto, ressaltou que o foco é a vida.
 
“Toda decisão deve ser discutida e tomada diante das realidades dos mais diversos setores. Precisamos ouvir todas as necessidades e aflições do setor produtivo. A preocupação aqui é principalmente com a vida das pessoas, mas temos que preservar o emprego, dialogar e garantir o equilíbrio da sociedade. É fundamental analisar os dados diariamente para tomarmos as decisões corretas para cada momento da pandemia. E é isso que estou fazendo. Tudo com base em dados técnicos”, disse o governador.
 
ASCOM
RA NOTICIAS
Mírian Vieira

Deixe uma resposta