Câmara de Vereadores reduz horário de funcionamento.Veja na coluna Fala Vereador.

 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), foram apresentados novos procedimentos e regras para a prevenção à infecção e propagação da Covid-19 na Câmara Municipal, considerando os dados epidemiológicos de Campos, que já registra 770 óbitos e mais de 22 mil casos da doença  em Campos.

 

As restrições, dispostas no Ato Executivo 0038/2021, começam a valer nesta quinta-feira (18), com a publicação no Diário Oficial do Município.

Entre as medidas, o funcionamento apenas de setores essenciais, com jornada reduzida de 8h as 14h.

 

Reuniões de comissões temáticas ficam suspensas por prazo indeterminado, assim como atendimentos nos gabinetes dos vereadores.

Cada gabinete passa a funcionar com três servidores, no máximo, já incluindo o vereador.

 

Na sessão de ontem (terça, 16), foi feita uma consulta e a maioria dos vereadores votaram por manter a sessão no plenário, restrita aos vereadores e apenas ao pessoal de apoio.

Hoje, nova consulta confirmou que os vereadores querem as sessões presenciais, mas, desde já, sempre priorizando a vida e respeitando as regras e orientações sanitárias, foi definido que, havendo algum fato ou medida pública que justifique a alteração, as sessões passarão automaticamente a serem realizadas de forma virtual, somente online – ressaltou o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro (PSD).

A votação obteve o voto favorável de todos os vereadores presentes, com exceção de Dr. Abdu Neme (Avante), Marquinho Transporte (PDT), Fred Machado (Cidadania), Beto Abençoado (Solidariedade), Kassiano Tavares (PSD) e Pastor Marcos Elias (PSC), que justificaram a ausência.

Coluna Fala Vereador- Mirian Vieira

RA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta