Cidade Silva Jardim decreta lockdown noturno e proíbe realização de festas

Segundo o novo decreto, igrejas e templos religiosos só poderão funcionar das 6h às 22h.

Silva Jardim decreta lockdown noturno e proíbe realização de festas

Fiscalização das novas medidas será realizada pela Guarda Municipal (Foto: Divulgação)
 

Ainda conforme o decreto, o comércio considerado não essencial, também sofreu alterações em seu funcionamento. De acordo com o documento, as novas medidas são válidas até o dia 31 de março, quando deverá ser feita uma nova análise do avanço da doença. Veja as novas regras:

  • Entre 20h e 6h, será proibido permanecer nas ruas, espaços públicos e praças;
  • Está proibida a realização de shows, eventos esportivos, feiras, eventos científicos, passeatas e afins;
  • Bares, lanchonetes e restaurantes só poderão funcionar entre 6h e 20h, com até 50% da capacidade;
  • O atendimento em restaurantes só deverá ser realizado, exclusivamente, através de serviço “à la carte”, não sendo permitido serviços do tipo buffet ou “self-service”. Após às 20h, somente poderão ser realizadas entregas de pedidos.
  • O atendimento em salões de beleza, estúdios de tatuagem, massagem e estética fica restrito a 30% da capacidade;
  • Serviços de saúde privado seguem com funcionamento sem restrições, desde que siga rigorosamente as regras de vigilância sanitária;
  • As igrejas e templos religiosos, desde que observados os critérios dispostos no Decreto nº 2218/2020, poderão funcionar apenas das 6h às 20h;

A Prefeitura informou que a fiscalização das medidas previstas será realizada pela Vigilância Sanitária e Guarda Municipal. Em caso de descumprimento das novas regras, serão aplicadas penalidades de multa, como: interdição temporária ou total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento, previstas no decreto vigente.

Conforme o boletim divulgado nesta quinta (11) pela Prefeitura de Silva Jardim, a cidade registra mais de 1,7 mil casos confirmados da Covid-19, incluindo 20 mortes pela doença.

Informe RJ

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta