Câmara aprova realização de audiência pública sobre eventos clandestinos. Veja na Coluna Fala Vereador.
A sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (10) foi de indicações e requerimentos simples, apresentados por 23 vereadores.
O Vereador Dr. Abdu Neme justificou a ausência.
A restrição de público presente no plenário foi mantida, em função das regras de distanciamento para prevenção ao novo coronavírus.
Entre os temas de limpeza de ruas, troca de lâmpadas entre outros apresentados o destaque ficou com o vereador Helinho Nahim (PTC) que requereu a realização de uma audiência pública
com a finalidade de discutir a ocorrência de eventos clandestinos no município. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
– É um requerimento de audiência pública, não só com a participação do Ministério Público, mas a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Vigilância Sanitária, devido ao grande aumento do índice da Covid-19 e, infelizmente, do grande número de eventos que ocorrem de maneira irresponsável em nosso município. Então, a realização de uma audiência pública é importante para que a gente possibilite que, junto com os órgãos competentes, essa Casa também faça o papel dela de estar fiscalizando, porque esses eventos, além de prejudicar diretamente a retomada dos eventos organizados, regularizados e, prejudicam principalmente a saúde das pessoas, por não seguirem nenhum tipo de protocolo de combate ao novo coronavírus – defendeu Helinho Nahim.
RANOTICIAS
COLUNA FALA VEREADOR – Mírian Vieira