Confira o que aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores de ontem na Coluna Fala Vereador com a jornalista Mírian Vieira
Na sessão desta terça feira, dia9, devido ao agravamento da pandemia no município a Câmara voltou a proibir a presença do público durante as sessões.
Os vereadores também foram retirados do plenário e colocados em distanciamento nas cadeiras da plateia.
Em primeira ação os vereadores validaram , por unanimidade, a decisão do prefeito Wladimir Garotinho que assinou o protocolo de intenções para incluir o município no consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos para a futura compra de vacinas contra a Covid-19.
O vereador Juninho Virgílio (Pros) aproveitou a oportunidade para falar que se reuniu com empresários campistas para começar a discutir a possibilidade de compra da vacina.
“Estive conversando na última quinta-feira com o secretário de Desenvolvimento Econômico Marcelo Mérida (que já foi presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro) para conversar com empresários locais sobre essa possibilidade.
O vereador Rogério Matoso (DEM) subiu a plenária e falou que mesmo com a adesão ao consórcio, os vereadores vão fiscalizar as eventuais aquisições.
Filho do deputado estadual Gil Vianna – uma das vítimas fatais da Covid-19 – o vereador Bruno Vianna (PSL) também lembrou do pai e da lei de sua autoria que foi aprovada e prevê multa para quem for flagrado furando a fila de prioridade da vacinação em Campos. “Toda vez que for votado um projeto que seja para a compra de mais vacinar, eu serei favorável.