Sete profissionais da educação são infectados com Covid-19 em Campos, segundo sindicato.

 

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Campos (Sepe) divulgou ofício encaminhado às Secretarias de Educação e de Saúde, onde afirma que sete profissionais de três escolas municipais contraíram Covid-19 nas últimas semanas. Eles estavam auxiliando os pais de alunos em período de matrículas. O retorno às aulas pelo sistema híbrido previsto para acontecer a partir do dia 8 é criticado pelo Sepe. O sindicato pediu a suspensão de atividades presenciais por temer mais infecções no ambiente escolar.

De acordo com o Sepe, as unidades escolares do sistema público em Campos dos Goytacazes não têm condições de serem reabertas, mesmo que gradualmente. Entre os motivos estão a falta de profissionais para fazer a limpeza das escolas, e também a ausência de produtos suficientes para a higienização das unidades.  “Até onde apuramos, havia apenas cloro e detergente disponíveis. Sem falar que não há pessoas contratadas para efetuarem os serviços de limpeza”, diz a diretora do Sepe, Graciete Nunes.

Graciete Nunes afirmou ainda que os sete profissionais que ficaram doentes com Covid-19 acabaram infectando parentes. “Ao todo, cerca de 20 pessoas foram atingidas. Uma servidora está em situação grave e com sentimento de culpa, pois acabou infectando a mãe, o marido e uma filha com menos de dois anos de idade”, citou. As escolas municipais onde foram relatados os casos de contaminação com o Novo Coronavírus são Alcindor Bessa e Maria Lúcia na área urbana; e Carlos Chagas que fica na zona rural.

 

 

ASCOM/SEPE

RANOTICIAS

Mírian Vieira

Deixe uma resposta