GP do Barein de F1 limita ingressos para vacinados e recuperados da covid-19 e ver pela TV no Brasil, só pela Band
Os organizadores do Grande Prêmio do Barein, prova de abertura da atual temporada de Fórmula 1, anunciaram nesta quinta-feira (4) que a corrida contará com a presença de torcedores, mas apenas os que estiverem vacinados contra o novo coronavírus (covid-19) ou que já tenham anticorpos após se recuperarem.
A prova no circuito de Sakhir está programada para o dia 28 de março. Os organizadores afirmaram que serão feitos exames de saúde na entrada e que os torcedores deverão usar máscaras durante todo o tempo.
O Barein sediou duas corridas da última temporada, nos meses de novembro e dezembro de 2020. Estas provas tiveram apenas profissionais de saúde nas arquibancadas.
O Circuito Internacional do Barein (BIC) ofereceu vacinas às equipes e funcionários que participarão dos testes de 12 a 14 de março e da corrida, mas não se espera que eles aceitem a oferta.
“A Fórmula 1, como uma organização com sede no Reino Unido, não tem planos de receber vacinas como um grupo itinerante antes da distribuição já estabelecida de vacinas através do sistema de saúde do Reino Unido”, disse um porta-voz da categoria automobilística.
Como já é sabido, este ano de 2021, após décadas de exclusividade nas transmissões televisivas das provas da categoria para o Brasil, a Globo, além de perder a exclusividade, não irá mais transmitir a temporada da F1. A missão ficou sob responsabilidade da Band, que foi quem venceu a licitação para transmitir com exclusividade as competições deste ano de 2021.
Por Alan Baldwin – Londres (Inglaterra)
REUTERS
EBC
RANOTÍCIAS