“Antes da covid, isso tinha importância”, dizem comerciantes sobre abandono do chafariz da Pelinca

"Antes da covid, isso tinha importância", dizem comerciantes sobre abandono do chafariz da Pelinca

A pandemia do novo coronavírus parece ter erradicado outras doenças tão graves quanto ela, como é o caso da dengue, zika, chikungunya e uma infinidade de outros problemas ocasionados pelo mosquito aedes aegypti.

Em Campos, essa realidade está, dia após dia, mais palpável. Basta dar uma olhada em como está o chafariz da Pelinca. Localizado entre a avenida Pelinca e a Rua Alvarenga Filho, o local está com pouca água e sujo.  A fonte, que está com aspecto de abandono, já foi notícia várias vezes por servir de ‘piscina’, por amanhecer coberta de espuma e também por ter ficado com as águas desgovernadas.

O problema tem incomodado moradores do bairro, mas, sobretudo, os comerciantes, que buscam retomar os negócios, mas em um ambiente limpo.

“Antes da covid, isso tinha importânica. Infelizmente, hoje em dia, as pessoas estão mais preocupadas em denunciar o passageiro do Uber que está sem máscara e se esquecem que outras doenças também matam tanto quanto a covid”, escreveu um internauta, que tem um comércio em frente ao chafariz. 

Antônio Carlos Mesquita é profissional liberal e trabalha no edifício CDT. Ele conta que o local tem servido para propagação do mosquito da dengue e teve a doença em janeiro. “Tenho certeza que peguei dengue aqui no trabalho. É necessário que as autoridades não concentrem todas as energias na covid e se esquecem de outras doenças que são tão letais quanto ela”, desabafa. 

Até o momento, a prefeitura não se posicionou sobre o abandono do chafariz.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta