Prêmio Globo de Ouro 2021 é neste domingo. veja favoritos. Netiflix domina o prêmio com 42 categorias.

 

O Globo de Ouro vai premiar neste domingo (28) os melhores do cinema e da TV. A premiação é a primeira do ano com mais destaque, abrindo a temporada que culmina no Oscar, marcado para 25 de abril.

A festa é promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, na sigla original). Durante o evento, Jane Fonda receberá um prêmio pelo conjunto da obra, uma homenagem a uma carreira de cerca de 60 anos.

Tina Fey e Amy Poehler serão as apresentadoras. A dupla de comediantes vai repetir a parceria de 2013 a 2015, quando comandaram a premiação.

VEJA FAVORITOS:

  • A série mais indicada foi “The Crown”, com seis indicações, seguida por “Schitt’s creek” (5), “Ozark”, “The Undoing” (ambas com 4), “The Great” e Ratched (ambas com 3);
  • O filme com mais indicações é “Mank” (6), seguido por “Os 7 de Chicago” (5), “Meu pai” (4), “Nomadland” (4) e “Bela Vingança” (4). “Borat: fita de cinema seguinte” e “Uma noite em Miami…” tiveram três indicações;
  • Pela primeira vez na história, a premiação tem mais de uma mulher indicada à categoria de Melhor Direção: Emerald Fennell, Regina King e Chloé Zhao. Antes delas, apenas cinco diretoras foram indicadas, e Barbra Streisand foi a única a vencer.
  • A Netflix dominou a lista nas categorias de filmes (22 indicações) e de TV (20);
  • Em filmes, a Amazon Studios ficou em segundo lugar (7 indicações). Nas categorias de TV, o segundo lugar entre os distribuidores foi a HBO, também com 7 indicações;
  • Sacha Baron Cohen e Olivia Colman tiveram duas indicações de atuação cada um – ele como ator de comédia (“Borat: fita de cinema seguinte”) e ator coadjuvante (“Os 7 de Chicago”), e ela como atriz em série de drama (“The Crown”) e atriz coadjuvante (“Meu pai”).

    No Brasil, a transmissão pela TV é feita pela TNT, canal da TV por assinatura disponível na NET (canal 151), Sky (60 ou 260), Claro (58 ou 558), Oi TV HD (48 ou 548), GVT (100) e Vivo TV (77 ou 657).

    Fonte: G1

    Mírian Vieira

     

     

Deixe uma resposta