Mais uma derrota, historicamente, Globo perde transmissão de F1 para a Band

Depois de décadas de exclusividade nas transmissões das corridas de Fórmula 1, Globo perde exclusividade e deixa de transmitir.

Resultado de imagem para fOTOS LARGADA f!

Dias ao Volante

A Globo perde os direitos após não ser renovado o contrato com a FIA. As transmissões este ano de 2021 serão realizadas pela BAND, de acordo com nota divulgada pela direção da emissora paulista. A Globo deteve os direitos de transmissão das provas de Fórmula 1, desde os anos 1970, com narração do saudoso Luciano do Vale. Com a saída daquele profissional do Canal dos Marinho, Galvão Bueno assumiu as narrações. Até então brasileiros como
Émerson Fitipaldi e Nelson Piquet sagraram-se campeões do mundo ,ao mesmo tempo em que José Carlos Pacce então uma grande promessa, após vencer um GP do Brasil, faleceu num acidente de helicóptero. Nos anos 1980 surgiu o ídolo Ayrton Senna da Silva, que acabou se tornando um mito da Fórmula 1. Depois, as esperanças recaíram em Rubens Barrichello, mas Rubinho não correspondeu as expectativas dos brasileiros, inclusive na então poderosa Ferrari, como o segundo piloto de Michael Schumaker. Vários pilotos brasileiros ingressaram em equipes
menores da categoria, mas, sequer venceram uma prova. Então as esperanças recaíram em Felipe Massa, que venceu vários GPs, mas, não conquistou um Mundial, sequer.
Com certeza a BAN , marcou um gol de placa garantinda transmissão, com exclusividade, do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2021, com total audiência dos amantes do automobilismo de competição.
 
LUIZ CÃNDIDO TINOCO
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta