Carreta com 29 t de maconha, é a maior apreensão já feita pela PRF no país
Apreensão bateu o recorde anterior de um carregamento com 28 toneladas de maconha, que também foi apreendido em MS.
Policiais em meio aos fardos de maconha encontrados na carreta. (Foto: Adilson Domingos) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Policiais em meio aos fardos de maconha encontrados na carreta. (Foto: Adilson Domingos)
A carga com 29,2 toneladas de maconha que foi interceptada nesta segunda-feira (8) em Rio Brilhante, é a maior apreensão de maconha da história da PRF (Polícia Rodoviária Federal) já realizada no país. O recorde anterior era o de um carregamento de 28 toneladas da droga que também foi apreendida pela PRF de Mato Grosso do Sul em maio do ano passado, em Iguatemi, cidade a 466 quilômetros de Campo Grande.
A apreensão desta segunda-feira foi feita por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados e ocorreu na BR-267 entre os municípios de Maracaju e Rio Brilhante. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil em Rio Brilhante, por se tratar de tráfico interestadual. O motorista da carreta, Clodoaldo de Jesus Leite, 40, também está preso na delegacia da cidade. Já a carreta com a droga foi encaminhado para a 1ª DP (Delegacia de Polícia) em Dourados.
Clodoaldo morava em Guarujá (SP) e disse que pegou o veículo já carregado com a droga em Maracaju para levar até São Paulo. Ele foi abordado pelos policiais enquanto estava parado na estrada e apresentou a nota da carga de milho, mas ao levantarem a lona, os policiais localizaram os fardos da droga em meio aos grãos. Ele não revelou a identidade do contratante, mas confessou que se conseguisse chegar ao destino receberia a carreta como pagamento.
Por: Adriano Fernandes e Helio de Freitas
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
RANOTÍCIAS