Em Campos volta às aulas será anunciado no dia 1º de fevereiro
As aulas presenciais na rede estadual de educação do Rio de Janeiro foram confirmadas para retomarem a partir do dia 1º de março. Mesmo com as mudanças, o estilo de aulas vai ser híbrido, dividido entre os módulos online e presencial, segundo o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt.
Em Campos, o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) também adiantou que o esquema de volta às aulas será anunciado no dia 1º de fevereiro após a conclusão dos estudos do plano que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação.
O Sindicato Estadual dos Professores (Sepe) e o Sindicato dos Professores de Campos e São João da Barra já se posicionaram de forma contrária à volta das aulas de forma presencial no estado do Rio, visto que os professores ainda não foram vacinados.
VACINAÇÃO – A professora Odisséia de Carvalho, coordenadora do Sepe-Campos (Sindicato Estadual dos Professores) informou que a entidade se manifestou de forma contrária à proposta tanto do governo municipal e estadual e reivindica a imunização dos profissionais antes de entrar em sala de aula para suas atividades.
Fonte: G1/ascom/Sepe
M.V.