Covid: Campos vive pior cenário já visto
De acordo com os números dos últimos dias, Campos tem vivido o pior cenário desde o início da pandemia. Até essa sexta-feira, o município registrou, pelo 15º dia consecutivo, a média móvel acima dos 100 infectados. O médico infectologista Rodrigo Carneiro, diretor de Atenção Básica de Saúde de Campos, afirmou, em redes sociais, que as próximas semanas serão de “muito sofrimento”, apesar de o começo da vacinação com a Coronavac ser uma esperança.
Além disso, o município ainda trava discussões paralelas com o comércio que, conseguiu autorização para voltar a funcionar na próxima segunda (25), após cinco dias fechados conforme decreto que restabeleceu a fase laranja. A reabertura só foi concedida depois que o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) conseguiu abrir mais cinco leitos de UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus.
Desde o início do ano, o aumento da média de casos é de 155%. Campos também vive o seu pior momento em relação às mortes, com média de cinco nos últimos 14 dias. A título de comparação, a média móvel de mortes em Campos é maior do que nos estados do Acre (1,7); Amapá (4); Roraima (2); e Tocantins (2).
M.V.