Sem salários, funcionários da prefeitura de Campos fazem outro protesto

Centenas de servidores municipais fizeram mais um protesto em frente à prefeitura de Campos na manhã desta sexta-feira (22). Com faixas e cartazes, eles pedem o “fim da violação aos direitos dos servidores”.Os trabalhadores estão com salário de dezembro e 13º atrasados.

De acordo com os manifestantes, o pagamento deveria ter sido feito no quinto dia útil de janeiro e até agora não há previsão de recebimento. Durante o protesto, o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) foi até a porta da Prefeitura para ouvir os servidores.

“Nosso protesto é pela falta de proposta. Hoje já é 22 de janeiro e até o momento não tem nenhuma proposta de pagamento. O salário tá atrasado, a comida está acabando e não foi colocado nenhuma proposta na mesa pelo prefeito. Ainda não foi pago nada de dezembro, apenas 25% do décimo terceiro salário. É desesperadora a situação do servidor de Campos. Se na minha casa, e olha que sou servidora da ativa, tá faltando o leite, imagina que tá aposentado; a situação está muito grave”, disse Elaine Leão, presidente do Siprosep.

Protesto na Prefeitura e no HFM

Foto: Protesto na Prefeitura e no HFM

Também nesta sexta-feira, funcionários do Hospital Ferreira Machado (HFM) realizaram protesto simultâneo em frente à unidade hospitalar. No dia 11 de janeiro, servidores da Saúde fecharam a subida da ponte General Dutra, na altura da entrada do HFM, para pedir um posicionamento das autoridades sobre o pagamento do 13º e do salário de dezembro.

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho foi ao encontro dos manifestante para se pronunciar. Assistam aqui:

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta