Nova Secretaria de Postura do governo Wladimir é alvo de críticas após apreender mercadorias de ambulantes no Centro de Campos

Uma ação da Secretaria de Postura da prefeitura de Campos gerou polêmica nesta quinta-feira (21), ao apreender centenas de mercadorias de ambulantes do Centro da cidade. Os ambulantes estavam próximo ao Mercado Municipal, onde já atuam há muito tempo. Nas redes sociais, a ação foi rotulada como “covardia” e “falta de sensibilidade”, já que, para muitos, essa é a única forma de sobrevivência. 

Nos vídeos, que estão disponíveis no instagram do jornal Notícia Urbana (para assistir, clique aqui), mostram os fiscais da Postura desmontando as barracas improvisadas pelos trabalhadores e apreendendo os materiais. 

Também nas redes sociais, Vaguinho do Capão, aliado do prefeito Wladimir Garotinho, desabafou. “Wladimir, na sua campanha, o seu lema era de que você não ia governar sozinho e nem ia governar sem ouvir a população. Mas hoje, o que foi feito no camelódrimo, no Mercado Municipal, foi uma covardia. Os meninos, muitas vezes, ficam vendendo seus pares de sandália por R$ 2. E quem compra são pessoas que precisam, que não têm condições de comprar um par de sandálias mais caro”, afirmou. 

Em outro trecho, ele disse “Pelo amor de Deus, os meninos não tem nem o que comer, e a Postura vai ali e retira tudo dos meninos. Vamos dar uma opção deles crescerem na vida. Não cometa o mesmo erro de Rafaen Diniz”. E ameaça: “Nós colocamos o senhor ai e, da mesma forma que colocamos, também tiramos”, disse Vaguinho. 

Até o momento, a Prefeitura não se posicionou sobre as apreensões. 

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta