Encontro discute criação de protocolo de segurança para retorno às aulas
Uma comissão formada por empresários da área da educação e pelo Sindicato de Escolas Particulares do Norte e Noroeste Fluminense (Sinepe) foi recebida, nesta quarta-feira (20), pelo subsecretário adjunto de Atenção Básica e Vigilância Sanitária, Charbell Kury, a fim de desenvolver um protocolo de retorno seguro das aulas presenciais. Também participou da reunião, por vídeo conferência, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. Na ocasião, ficou estabelecido que a comissão vai participar de reuniões do Gabinete de Crise da Covid-19 para que, em conjunto com outros representantes da sociedade civil organizada, estudem medidas eficazes para promoção da retomada das atividades escolares. Ainda estavam presentes neste encontro os vereadores Juninho Virgílio e Maicon Cruz.
Para o retorno às aulas presenciais, ainda sem data prevista, será criado um protocolo de segurança e vigilância sentinela, onde os alunos vão ser observados diariamente e um relatório será enviado online para o Gabinete de Crise.
O secretário de Educação, Marcelo Feres, relatou que todo o sistema de ensino está sendo revisto, a fim de dar mais igualdade, apesar das questões de infraestrutura. “Queremos resgatar a auto-estima da Educação da nossa cidade. Já tivemos uma reunião com os diretores das escolas municipais e a vontade desses profissionais em oferecer o melhor é nítido. Me coloco a disposição da rede particular, a fim de mantermos uma agenda de reuniões para o diálogo e o trabalho em parceria”, ressaltou o secretário.
A próxima reunião entre os representantes de escolas e o Gabinete de Crise da Covid-19 está marcada para a segunda-feira (25) às 9h, na sede da Prefeitura.
Fonte: ASCOM
Mírian Vieira