Estabelecimentos comerciais foram fechados pela Prefeitura de Campos e Ministério Público nesta terça (19)
Prefeitura de Campos e Ministério Público fecham comércios na cidade.
Três estabelecimentos de Campos foram notificados e fechados na cidade, nesta terça-feira (19), por descumprirem o decreto municipal que proíbe o atendimento presencial ao público durante uma semana. De acordo com a prefeitura, duas lojas são do Centro e um da Avenida Pelinca. A ação de fiscalização contou com o apoio do pessoal da Secretaria de Segurança, Posturas e até do Ministério Público Estadual.
A prefeitura informou que as lojas não foram multadas e que apenas receberam avisos, mas se continuarem funcionando de portas abertas, receberão penalidades mais rígidas. O monitoramento tem sido feito pelo Departamento de Fiscalização da Secretaria de Vigilância Sanitária e pela Secretaria Municipal de Posturas. De acordo com o decreto, está permitido o funcionamento interno, com portas fechadas e sistema de delivery. As fiscalizações devem continuar nos próximos dias.
Com a capacidade reduzida dos atendimentos em bancos também por decreto, as longas filas geraram aglomeração na área central e chamaram a atenção. Equipes de fiscalização também estiveram nas agências, mas não houve notificação.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS