Após manifestação de empresários e comerciantes que fechou a BR 101, prefeito de Campos volta atrás em decreto

Após manifestações de comerciantes e empresários, o prefeito Wladimir Garotinho de Campos recua e Diário Oficial sofre alteração.

Fora da cidade tratando de assuntos referentes a campanha de vacinação que deverá ser deflagrada após Campos ter recebido doses do imunizante nesta terça-feira, precionado por manifestações de empresários e comerciantes que realisaram manifestação de protesto nesta manhã, Wladimir Garotinho recua em seu decreto e permite a abertura de alguns comércios que na postagem do último Diário Oficial (D.O) deveriam estar fechados. 

Aos gritos de “queremos trabalhar” eles, os manifestante fecharam a BR 101:

De acordo com os empresários, o protesto teve início em frente a um grande atacadista que fica na Avenida Arthur Bernardes, perto do antigo Trevo do Índio.

Eles colocaram fogo em pneus e fecharam a BR-101. ” O comércio não é responsável pela transmissão da Covid, isso já está mais do que comprovado. Queremos retomar nossas atividades”, disse um dos manifestantes. 

Instantes depois da manifestação, o prefeito Wladimir Garotinho recuou e, em nova decisão publicada no Diário Oficial, a prefeitura vai autorizar que o comércio em geral atenda em sistema delivery

A partir de agora, o novo decreto inclui como atividades comerciais suspensas, além das que já divulgadas ontem, clubes e outros estabelecimentos congêneres, além clinicas de estéticas. Para bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres a venda sob sistema take away será até as 23h e o delivery sem restrição de horário.

Entre as atividades liberadas houve a inclusão de laboratórios, óticas, além de lava jatos e limpezas de veículos.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta