Praias do Rio de Janeiro tem aglomerações no fim de semana e Paes diz que pode tomar medidas “mais enérgicas”

Praia cheia na Zona Sul do Rio neste domingo — Foto: Reprodução/TV GloboPraia cheia na Zona Sul do Rio neste domingo — Foto: Reprodução/TV Globo

As praias do Rio de Janeiro ficaram cheias e tiveram aglomerações no último fim de semana, mesmo com o registro de 1,5 mil novos casos de Covid-19 e 188 mortes nas últimas 24 horas.

No sábado, era possível ver o grande movimento de banhistas em vários locais, ignorando as medidas de segurança contra Covid-19 e a falta de sol do período da manhã.

Na Praia do Leme, localizada na zona sul do Rio de Janeiro, muitos banhistas estavam sem máscara. 

Ao notar o compaortamento dos cariocas, que desrespeitaram as orientações da Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prefeito da cidade, disse em entrevista, que pode adotar medidas “enérgicas” em áreas da cidade onde o risco de contágio da Covid-19 for classificado como muito alto. Ele não descarta, inclusive, o fechamento do comércio em regiões mais afetadas.

“Das três categorias que nós colocamos – moderada, alta e muito alta -, na muito alta, têm umas medidas mais enérgicas. Ela não é uniforme para toda a cidade, mas tem eventualmente fechamento de comércio. O que a gente pede, mais uma vez, é a colaboração da população”, diz.

Além das areias cheias, muitos também não respeitaram a proibição de estaciona na orla e a lotar praias e bares no fim de semana no Rio. Mais de 600 carros foram rebocados na orla da cidade.

As praias estavam realmente lotadas e muitos pareciam ignorar a pandemia, já que a maioria dos frequentadores não usava máscaras e nem respeitava as regras de distanciamento. Havia pouco espaço nas areias.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública afirmou que removeu 614 veículos das praias da cidade no fim de semana. Mas o trabalho do órgão foi como se estivessem enxugando gelo, pois a cada carro removido de uma vaga, outro estacionava no local.

A prefeitura do Rio de Janeiro deve anunciar novas medidas contra o cornavírus.

 

Por: Redação Diário Carioca

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta