Fila e desorganização: pacientes de Campos esperam por até 4 horas para serem atendidos no Centro de Coronavírus
De acordo com pacientes, até a manhã desta segunda-feira (11), os testes não haviam chegado no CCC. “Por enquanto, o atendimento aqui só está sendo feito para atendimento médico.Para isso, porém, temos que esperar quase 4 horas. Os próprios funcionários da Beneficência estão recomendando que a gente faça o teste na rede particular ou em farmácias. É caro, mais de R$ 100”, disse uma paciente.
Quem chega para receber atendimento é orientado por um guarda municipal a sentar e esperar. “Não há qualquer controle. Eles sequer distribuem senhas. Tudo uma bagunça. Ninguém sabe a hora que vai ser atendido, quem está na vez, enfim. Um caos”, garantiu outra paciente.
No último sábado, a prefeitura de Campos informou que a testagem da covid-19 estava sendo feito em cinco locais, entre eles o principal, o Centro de Combate. Porém, segundo os pacientes que estavam no local na manhã desta segunda, também não há testes no Hospital Geral de Guarus (HGG) e Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) de Travessão, Ururaí e São José.
A reportagem do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a assessoria da Prefeitura e aguarda respostas.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS