Sem dinheiro para iniciar seu Governo, Wladimir: “Não era só incompetência, era também falta de caráter”

Nesta manhã de quarta-feira (6), o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), fazendo uso de suas redes sociais, rasgou o verbo para desabafar em relação às contas financeiras que herdou na Prefeitura, deixadas por Rafael Diniz.

Wladimir Garotinho visita os hospitais e vê de perto a situação precária

Divulgação: Prefeitura Municipal de Campos

Com uma dívida astronômica encontrada e constatando que empresários ligados a seu antecessor foram privilegiados em receberem seus pagamentos no apagar das luzes: “Agora tenho mais certeza do que nunca: não era só incompetência, era também falta de caráter”, disse assim o prefeito de Campos, ao deixar claro que só hoje, ou seja,  nessa terça (05) , foi que conseguiu ter uma noção preliminar dos reais números da Prefeitura, esses, deixados pela gestão Rafael Diniz (Cidadania). 

Segundo informou o prefeito Wladimir, a antiga gestão simplesmente deixou uma dívida de R$ 106 milhões com os servidores, porém apenas, R$ 2,9 milhões para efetuar o pagamento da milionária dívida. “Destruíram os sistemas de controle interno, maquiaram os números nas prestações de contas ao tribunal, pagaram e reconheceram dívidas dos amigos do poder no apagar das luzes. Deixaram de pagar parte do 13º e o salário de dezembro, somando 106 milhões de dívidas com os servidores, mas só encontramos 2,9 milhões disponíveis para honrar tal compromisso”, declarou em nota o atual prefeito.

 

Wladimir destacou ainda que irá ser reunir com técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Secretaria de Estado de Fazenda para mostrar os problemas encontrados e buscar alternativas.

“Teremos dias difíceis, mas vocês não estarão sozinhos. A cidade de Campos agora tem um líder que não vai se esconder diante das dificuldades”, finalizou.

Até o exato momento, o ex-prefeito Rafael Diniz não se manifestou para tentar explicar as acusações.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta