Assistência integral garantida às famílias em vulnerabilidades sociais em Campos
Secretário se reuniu com a equipe técnica para tratar da oferta dos serviços disponíveis no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)
O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, reuniu a equipe técnica,nesta quarta feira, para tratar da oferta dos serviços disponíveis no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como as estratégias de manutenção de ações, programas e projetos em execução. O objetivo é garantir a assistência integral às famílias em vulnerabilidades sociais.
“Estamos seguindo a orientação do Prefeito Wladimir Garotinho e traçando as ações para, de fato, cuidarmos das pessoas mais vulneráveis. É importante que nenhum programa seja interrompido nesse momento para que nossos usuários não sejam prejudicados. Vamos desenvolver ações específicas voltadas à política da mulher; ações voltadas à população em situação de rua; e garantir, ainda, a reabertura do Restaurante Popular, o mais rápido possível”, informou o secretário.
Participaram da reunião a subsecretária geral, Andrea Vianna; a subsecretária de Política para Mulheres, Josiane Morumbi; a diretora da Gestão do SUAS, Aline Giovannini; dentre outros profissionais.
A Subsecretaria de Política para Mulheres é uma novidade do Governo Wladimir Garotinho e será um dos carros-chefes da gestão na área social. O setor visa articular com diferentes órgãos das três esferas de governo e entidades da sociedade civil, com o objetivo de assegurar a implementação dos Planos de Políticas para elas. Além disso, por meio dele, serão desenvolvidas ações para a eliminação de toda e qualquer discriminação contra esse público. Também visa promover o resgate, a valorização e a difusão da produção das mulheres que, por meio de diferentes expressões e linguagens, permite transformar a cultura patriarcal.
Segundo a sub secretaria da Mulher, Josiane Morumbi, a secretaria se baseia em três eixos: acolher, apoiar e libertar. Trabalharemos fortemente para implantar o CEAM em Campos.” Ressaltou Josiane Morumbi.
O Centro especializado de atendimento a mulher- CEAM é uma luta de anos dos coletivos e ONGs de mulheres de Campos.
Colaboração/ Por: Mirian Vieira
RANOTÍCIAS