Ao lado de Wladimir, vereador Anderson de Matos vai buscar 1ª Escola Cívico-Militar para Campos
O segundo vereador mais bem votado de Campos, Anderson de Matos (Republicanos), deverá buscar, ao lado do prefeito Wladimir Garotinho, a 1ª Escola Cívico-Militar para Campos. De acordo com Anderson, essa foi uma promessa de campanha, que ele tratou de dar o pontapé inicial logo no primeiro dia útil dlo ano. Anderson, que deverá ser um vereador atuante, disse que a ideia é de que a escola tenha os ensinos básico e médio.
Em um vídeo gravado com o vereador nesta segunda-feira (4), Wladimir disse que assim que o Estado fizer o credenciamento, ele pretende usar a experiência que teve como deputado federal para buscar a escola para Campos, proporcionando mais qualidade na educação da maior cidade do interior do Estado.
Segundo Anderson, ao todo, em todo o país, serão 54 escolas Cívico-Militar a serem construídas. Duas serão em uma das 92 cidades que fazem parte do Estado do Rio de Janeiro. Por isso, no que depender dele, haverá trabalho em conjunto para que Campos saia na frente nessa novidade. “Junto com nosso prefeito, Wladimir Garotinho, vamos correr atrás”, disse o vereador.
Escolas cívico-militares
Pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares os militares atuam no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.
A proposta é implantar 216 escolas cívico-militares em todo o país, até 2023. A adesão pelos estados e municípios é voluntária, tendo como primeiro marco a implantação do projeto-piloto em 2020.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS