Geraldo Venâncio declina e não mais será o secretário de Saúde de Campos e é substituído

Adelsir Soares e Geraldo Venâncio
Adelsir Soares e Geraldo Venâncio
 
O médico Geraldo Venâncio não será mais secretário municipal de Saúde. O nome dele foi anunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho (PSD) durante o período de transição, mas o primeiro Diário Oficial do novo governo, nesta sexta-feira (1º), traz o nome de Adelsir Soares para o cargo.
Em nota, Geraldo disse que desistiu do convite por pertencer ao grupo de risco para Covid-19. “Como todos que pertencemos ao grupo de risco somos orientados a cumprir os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), neste momento, manifestando minha gratidão ao prefeito Wladimir Garotinho e ao vice-prefeito Frederico Paes, entendendo a dificuldade de administrar a Saúde de maneira não presencial plena, guiado pela minha consciência, me vi obrigado a declinar ao convite, para cumprir as recomendações”.

Adelsir Barreto já fazia parte da equipe da Saúde, indicado para ocupar o cargo de subsecretário executivo. Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Administração Hospitalar, Aldesir atuou em várias unidades de assistência à saúde nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além de também ter sido diretor administrativo do Hospital Plantadores de Cana (HPC) durante a administração de Frederico Paes na unidade.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Facebook
 
Venâncio, que também foi secretário durante o governo da ex-prefeita Rosinha Garotinho, chegou a fazer parte da equipe de transição de Wladimir na área da Saúde e depois foi anunciado pelo prefeito como titular da pasta.
Ao blog Opiniões, em 18 de dezembro, Geraldo Venâncio chegou a defender o lockdown total  para impedir o avanço da contaminação pela Covid-19. No entanto, na última sexta-feira (29), Frederico Paes – que coordenou a equipe de transição – descartou a necessidade de um fechamento total.
 
Por: Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta