MORTE DE CARBONE UM ÍDULO DO FUTEBOL BRASILEIRO
Foto: A Tribuna
Uma notícia que entristeceu o mundo da bola em particular os torcedores do Goytacaz.Futebol Clube. Falecia em Campinas o ex técnico do time da rua do Gás José Luiz Carbone, aos 74 anos , vítima de câncer. Os torcedore que seacotovelavam nas arquibancadas do Arizão, jamais se esqueceram dele. Um profissional sério, querido pelos atletas e chefes de torcida. Ainda jovem, de formação religiosa, costumava frequntar as missas dominicais no Santuario de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É possivel que o amigo Alamyr então bem jovem, se recorde. Como atleta foi um exemplo.
Um meio campo que marcava bem, e chegou a ser convocado para a Copa do mundo de 1974 na Alemanha. Sua presença no Mundial era tida como certa, tanto que no album de figurinhas estava sua foto com a camisa de número 15. Mas, inesperadamente, na véspera do embarque para a Alemanha, Zagalo o cortou da relação dos que iriam viajar. Após jogar por varios times, inclusive no exterior, Carbone foi ser técnico de futebol. Aliás, após dirigir com sucesso o Goytacaz, foi contrastado pelo Fluminense e deu um título estadual ao tricolor. posteriormente. ao se desentender com um dirigente do tricolor Carioca, acabou não tendo o seu contrato renovado.
Depois de treinar várias equipes, principalmente pelo interior paulista, fixou residência em sua cidade Natal, Campinas. Atualmente, era comentarista de maior audiência integrando a equipes da Rádio Brasil de Campinas. A Carbone todo o nosso respeito e a nossa saudade.
Foto Capa: Globo Esporte
Por: LUIZ CÂNDIDO TINOCO
RANOTÍCIAS