Cavalo morto incomoda e revolta moradores de bairro de Campos

Cavalo morto incomoda e revolta moradores de bairro de Campos

Um cavalo, que estava abandonado e morreu no sábado (26), tem incomodado moradores do Parque Julião Nogueira, em Campos. Moradores do bairro contam que o animal agonizou até morrer. Na tentativa de ajudá-lo, as pessoas entraram em contato com o Centro de Zoonoses de Campos, o CCZ, que nada fez. Era só o início do martírio dos moradores do bairro, que viram o bicho morrer e, até hoje, são obrigados a conviverem com o mau cheiro. 

De acordo com eles, o cavalo teria sido trazido de São Francisco de Itabapoana e foi deixado em um terreno baldio próximo à Praça do Cigano, em um lugar onde tem sido construído casas. “O cavalo já deve ter chegado doente, não sei fora agredido ou alguma doença congênita mesmo. A gente entrou em contato com o CCZ, que disse que não tinha veículo para resgatá-lo. Depois, a gente colocou água e tentou fazer o possível para reduzir o sofrimento do animal, que não resistiu e morreu. Agora, não bastasse tudo isso, temos que conviver com o mau cheiro”, explicou um morador. 

evoltados, os donos de casas próximas ao local onde o cavalo está  dizem ainda que o corpo do animal tem gerado outros problemas fora o mau cheiro. “Urubús já sobrevooam o cavalo, a presença de ratos tem sido constante, entre outras coisas que ninguém toma providência”, acrescenta. 

A reportagem do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a assessoria da prefeitura para saber se há previsão de retirada do cavalo morto, mas, até o momento, ninguém deu respostas. 

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta