Rua Haia, alagada por conta da forte chuva em Duque de Caxias, nesta terça-feira - Whatsapp O Dia
Rua Haia, alagada por conta da forte chuva em Duque de Caxias, nesta terça-feiraWhatsapp O Dia
 
Rio – Duas mulheres morreram, nesta terça-feira, durante o forte temporal que atingiu Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As vítimas, de 16 e 58 anos, foram arrastadas pela enxurrada. A chuva ainda provocou desmoronamento de três casas e arrastou diversos veículos. Por conta das fortes chuvas, o município entrou em estágio de atenção.
Segundo o superintendente municipal de Defesa Civil, André Xavier, a localidade mais atingida foi o distrito de Xerém, em especial os bairros Carreteiro e Santo Antônio. Sirenes de alerta chegaram a ser acionadas. O órgão orienta que, em caso de emergência, os moradores busquem locais seguros.
O prefeito de Caxias, Washington Reis, deu uma entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, nesta manhã sobre as medidas tomadas pela prefeitura com as 150 famílias que foram afetadas por conta da chuva.
“Primeiro nós vamos avaliar, com a Defesa Civil, as casas condenadas. Vamos, através do aluguel social, do programa social Minha Casa, Minha Vida, vamos relocar essas famílias. O mais importante é restabelecer a vida e hoje estamos com um aparato, que vamos trabalhar de madrugada de novo e vamos passar o Natal com tudo em ordem”, afirmou ele.
Nesta manhã, a praça de pedágio de Caxias, na BR-040, está interditada no sentido Juiz de Fora, com 6 quilômetros de retenção por conta da queda de uma árvore. Um caminhão foi atingido pela queda da árvore e por uma barreira, no km 97, segundo a concessionária. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista.
A concessionária Concer e a Polícia Rodoviária Federal atuam na avaliação de passagem do tráfego. Ainda não há previsão para reabertura do trecho.
 
POR O DIA
RANOTÍCIAS