Tribunal de Justiça se pronuncia e determina que prefeitura se manifeste em 72 horas sobre pagamento do m13º salário

Servidor público valorizado pela Prefeitura de Campos

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

 O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deu um prazo de 72 horas, a contar da intimação, para a Prefeitura de Campos se manifestar no mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), para pagamento do 13º salário dos servidores em 24 horas. O Siprosep pede, ainda, que, caso não seja feito, o Tribunal de Justiça realize o bloqueio do valor necessário para pagamento da gratificação natalina nas contas bancárias do município.
A Prefeitura de Campos informou que todas as respostas necessárias serão dadas nos prazos legais estabelecidos. “Como já informado, o município trabalha para que pagamentos sejam realizados à medida em que há entrada de recursos”.
O núcleo campista do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe Campos) também protocolou nessa segunda-feira (21) uma ação judicial visando garantir o pagamento do 13º salário aos servidores públicos municipais ativos, aposentados e pensionistas. O processo foi protocolado horas após o próprio Sepe ter divulgado uma nota denunciando o atraso no 13º dos profissionais da Educação. É citada na nota a aquisição de materiais para escolas e creches com recurso originário do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em período sem aulas presenciais. 
 
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta