Sem o 13º, servidores pedem à Justiça o arresto das contas da Prefeitura do Rio

Categorias esperaram pelo pagamento do abono até o último minuto do dia 20 de dezembro; agora, com o fato consumado, já estão com ações prontas para ingressar no TJRJ.

Tribunal de Justiça do Rio receberá chuva de ações para o arresto das contas do município - Agência O DIA

Os servidores municipais do Rio de Janeiro esperaram até o último minuto deste domingo (20 de dezembro) pelo 13º salário. Agora, diante da confirmação do não pagamento — por lei, o depósito deve ser realizado até o dia 20 —, as categorias vão entrar na Justiça nessa segunda-feira. O objetivo é pedir o arresto das contas da prefeitura para que os cerca de 160 mil funcionários ativos, aposentados e pensionistas recebam o abono.
O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe) e a Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Municipais e Estaduais do Rio (Fasp) informaram à coluna que já estão com a documentação pronta para ingressar com ações no Tribunal de Justiça.
As entidades pedirão o confisco de valores necessários (no montante de cerca de R$ 1 bilhão) para quitar a gratificação natalina dos vínculos do Poder Executivo municipal. Outras associações e sindicatos também estão se mobilizando.

POR PALOMA SAVEDRA

O DIA

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta