Barreira Sanitária de São João da Barra intensifica fiscalização durante festas de fim de ano

Sob a responsabilidade dos profissionais Bruno Santos e Raul, neste último fim de semana ensolarado, a Barreira Sanitária realizou diversas abordagens, sempre tendo como foco evitar que pessoas que não são moradoras da cidade não entrem na cidade para atenuar o risco de contágio ao novo coronavírus.  De acordo com os profissionais, são interceptados veículos de transporte coletivo – vans e ônibus -, além de caminhões e carros de passeio para a conferência dos itens propostos no decreto municipal. “Entre eles estão lotação limite de 30%, uso de máscaras, higienização adequada, inclusive com o uso do álcool 70%, e a checagem da origem dos trabalhadores”, explicaram. 

Com o aumento do número de casos no Brasil e sendo o Rio de Janeiro o estado com a maior taxa de mortalidade por Covid-19 em todo o país, essas ações têm sido intensificadas. São João da Barra conta com uma estrutura completa para tratamento da doença causada pela pandemia do novo coronavírus, mas a Prefeitura quer evitar o aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI e do número de casos confirmados, a fim de manter a reabertura gradativa da economia de forma segura, sem riscos à saúde e à vida da população.

Para isso, a Prefeitura reforça o apelo para que cada cidadão contribua, seguindo os protocolos determinados pelos órgãos de saúde pública de todo o mundo. Atualmente, segundo o último decreto, só entram na cidade moradores que comprovem residência no município e/trabalhadores essenciais, entre eles médicos, enfermeiros, jornalistas e outros. 

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta