Após Criciúma, Cametá no Pará, vive noite de terror nas mãos de ladrões de banco onde um refém foi morto
Ladrões e assassinos matam uma pessoa na ação desta madrugada que deixou a cidade nas mãos dos criminosos.
Redes sociais
Em uma ação bastante parecida com a ocorrida na madrugada do dia 1º em Criciúma, em Santa Catarina, pelo menos 20 criminosos fortemente armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil no município paraense de Cametá, na madrugada de hoje (2).
A exemplo do ocorrido em Criciúma, os criminosos fizeram transeuntes reféns, com o objetivo de usá-los como escudo humano durante o enfrentamento com a polícia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), os bandidos estavam com armas de grosso calibre, entre elas, fuzis. A ação durou mais de uma hora.
Informações preliminares apontam que uma pessoa morreu após ter sido usada como refém e alvejada pelos criminosos. Um morador também teria sido atingido na perna. De acordo com a Segup, essa pessoa está internada no hospital da cidade, mas sem gravidade.
Por meio de nota, a secretaria informou hoje (2) que a normalidade já foi restabelecida em Cametá, após a chegada de efetivos policiais de outras cidades.
Uma caminhonete que, segundo as autoridades locais, teria sido utilizada pelos bandidos durante a ação foi encontrada pelas equipes policiais com “diversos explosivos” no km 15 de uma estrada que faz conexão com o município vizinho de Tucuruí.
Na ação realizada pelos ladrões em Criciúma na virada de segunda para terça-feira, os criminosos chegaram a espalhar dinheiro os jogando para cima para que a população, ao apanhar o dinheiro, dificultasse ainda mais a intervenção da polícia, acabou surtindo efeito e ninguém foi preso.
Edição: Kleber Sampaio
Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Brasília
EBC
RANOTÍCIAS