Com quase 5% de vantagem obtido de virada, Wladimir Garotinho vence eleição em Campos
Wladimir Garotinho (PSD) foi eleito, neste domingo (29), o novo prefeito de Campos. Com 53% dos votos válidos, Wladimir teve 120 mil votos contra 107 mil de Caio e após um pronunciamento oficial por parte do TSE, se favorável a sua candidatura, ele deverá assumir a prefeitura da cidade a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Entre os desafios, o novo prefeito terá que tentar colocar o pagamento dos servidores de carreira em dia, além de tentar regularizar o pagamento dos trabalhadores RPAs.
Neste domingo, até boa parte das apurações, Wladimir se manteve atrás do adversário, Caio Vianna. Mas após os 80% do total das urnas apuradas, o filho de Rosinha e Garotinho virou o placar e assumindo a liderança, se manteve assim até o final das apurações. Wladimir foi eleito nas urnas, mas como já dito aqui, contudo, ele deverá ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, e pode ter a chapa cassada.
Filho do casal Rosinha e Anthony Garotinho, Wladimir disse, durante a campanha, que pretende governar com foco na austeridade. Segundo ele, não há fórmula mágica para tirar Campos da crise econômica, mas promete um governo focado na austeridade, eficiência e técnica.
Durante os mais de 60 dias de campanha, Wladimir ressaltou, entre outras coisas, que as parcerias com o polo universitário será um alavancador em projetos para desenvolvimento econômico, da agricultura e outros setores.
Atualmente, Wladimir Garotinho é deputado federal, eleito em 2018. Dependendo da decisão do TSE, a partir do dia 1º de janeiro, ele deixa Brasília para se dedicar a administrar Campos. O político pretende usar a experiência enquanto parlamentar para buscar “dinheiro novo” em Brasília e também na atuação contra a redistribuição dos royalties.
Há 15 dias, Wladimir e Caio travaram uma batalha para chegar à prefeitura de Campos. Wladimir passou os dois adversários, mesmo se somados, Caio e Dr. Bruno, o terceiro colocado, para fazer 42,94%, vencendo nas quatro zonas eleitorais de Campos. Caio ficou em segundo lugar com 27,71%, número que não foi revertido o suficiente para o filho de Arnaldo Vencer neste segundo turno.
Por N.U.
RANOTÍCIAS