Norte Fluminense tem uma elevação de 50% em sua produção de abacaxi

Foto: PMCG

Segundo informou o vereador eleito em Campos no último dia (15), Nildo Cardoso (PSL) e que já atuou como Secretário de Agricultura da cidade: ” a produção do abacaxi em Campos não é novidade, mas ultimamente tem se intensificado como mais uma linha de produção agrícola no município, que assiste outras culturas se desenvolverem na região, como a batata doce por exemplo. 
Plantação de abacaxi ganha destaque na Baixada Campista
Foto: Divulgação
Mas o excelente resultado do trabalho dos produtores de abacaxi no Estado do Rio de Janeiro, tem sido tão doce quanto a fruta que podemos degustar neste período, inclusive adquirindo a preços bem interessantes no varejo, para os consumidores apaixonados por seu doce sabor.
A questão é que houve nada mais nada menos, que um aumento da produtividade da fruta de 30, para 45 toneladas por hectare. Isso devido ao programa Frutificar e do apoio da Emater-Rio, que além da assistência técnica, oferece também uma linha de crédito a juros baixos, através do Agrofundo, programa com recursos para investimentos na produção da fruta.
A produção do abacaxi vem crescendo espantosamente no Norte Fluminense, nos municípios de São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Campos dos Goytacazes e Quissamã. Ao todo já foram produzidas mais de 116 mil toneladas de abacaxis com esse apoio, que resultaram em mais de R$ 141 milhões em lucro para os produtores.
É agricultor e quer se inscrever no Programa Frutificar? Entre em contato com a Emater-Rio, através do e-mail: agrofundo.rio@gmail.com
 

Deixe uma resposta