Agrava questão eleitoral de Wladimir Garotinho, que tem parecer negativo da Procuradoria-Geral Eleitoral quanto a candidatura do vice de sua chapa
Vice de Wladimir, Frederico tem parecer desfavorável à sua candidatura na chapa para concorrer a prefeitura de Campos no próximo domingo dia 29 de novembro.
O tão aguardado parecer por parte da Procuradoria Geral Eleitoral, foi assinado pelo vice-procurador-geral, Renato Brill de Góes no último sábado (21), e divulgado na manhã desta segunda-feira (23). O aguardado parecer por partes envolvidas nessas eleições do próximo domingo (29), foi pelo indeferimento do recurso da defesa de Frederico Paes (MDB), vice na chapa de Wladimir Garotinho (PSD) a prefeito de Campos. Este fato que já vem se arrastando por alguns dias, fez com que Wladimir Garotinho tivesse sua votação contabilizada e divulgada no primeiro turno no dia 15 de novembro como ” Anulado Sub Judice”, ou seja, seus votos foram anulados até que seja o processo julgado pelo Tribunal Justiça Eleitoral (TSE).
Agora dessa forma com este parecer da PGE, a ação será julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), amanhã (24) ou na quinta (26). A importante decisão, poderá dizer se irá haver ou não eleições de 2º turno no próximo domingo dia 29 de setembro em Campos, pois é público e notório, que não existe chapa eleitoral apenas com candidato a prefeito sem seu vice.
A confusão veio à tona depois que a coligação Nova Força, (SD, DEM, PTC e PV), que teve como candidato Dr. Bruno Calil, terceiro colocado nas eleições do último dia 15 de novembro, ter observado e então, denunciado na justiça eleitoral, que o candidato a vice na chapa de Wladimir Garotinho, Frederico Paes, não ter se afastado (desincompatibilizado) de suas funções como diretor do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC) e da presidência do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Norte Fluminense (Sindhnorte), dentro do prazo determinado pela Justiça Eleitoral.
Este julgamento que irá acontecer ainda esta semana, deverá também determinar de que forma irá se dar(se houver) as eleições para o cargo de prefeito da maior cidade do Norte Fluminense, que já foi reconhecida como celeiro eleitoral dos Garotinho.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos dessa “novela mexicana.”
RANOTÍCIAS