Sem decisão do TSE quanto a legalidade da situação da candidatura da chapa de Wladimir, Campos terá segundo turno entre ele e Caio Vianna

Caio Vianna e Wladimir Garotinho disputarão segundo turno em Campos dos Goytacazes.

Caio Vianna e Wladimir Garotinho disputarão segundo turno em Campos

O prefeito de Campos que possivelmente comandará a cidade a partir de primeiro de janeiro, será Caio Vianna (PDT) ou Wladimir (PSD).

O TSE não se pronunciou em relação a legalidade da candidatura da chapa de Wladimir Garotinho, que aparece em seu site como indeferida com recurso, e decisão do pleito foi para segundo turno, forçando os eleitores campistas a serem obrigados a voltarem às urnas no dia 29 de novembro para que possam decidir quem irá governar a cidade nos próximos quatro anos.

Na eleição deste domingo (15), Caio teve 68.671  dos votos válidos e Wladimir contabilizou 106.394 dos votos válidos, com 99,9% dos votos válidos.

O médico Bruno Calil (SD) ficou em terceiro lugar e somou 32.652 dos votos. já o atual prefeito Rafael Diniz (Cidadania), bem a trás do terceiro colocado, obteve apenas 13.527 ficando em 4° lugar, seguido de perto pela candidata do (PSOL), Professora Natália, que surpreendendo, ficou na 5° colocação à frente dos demais concorrentes e perdendo para o atual prefeito, por apenas 1.908 votos, emplacando seus significativos e importantes 11.622 Votos.

Esta votação expressiva do (PSOL), nunca até então, havia sido conquistada em um município da região.

A apuração de todas as urnas foi finalizada às 0h desta segunda-feira (16), devido, segundo explicou o TSE, que disse ter sido invadido por grupos extremistas.  

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta