PRF se formam e contam com presença do Presidente Bolsonaro em cerimônia

Eles haviam sido aprovados em concurso em 2018 e eram considerados excedentes, porque extrapolava a quantidade prevista originalmente no edital. A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, no entanto, já previa a convocação desses candidatos. Então, em maio, Bolsonaro, assinou o Decreto nº 10.378/2020, autorizando a nomeação.

O curso de 16 semanas foi concluído por 651 alunos. Durante a cerimônia, o diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio de Sá, acompanhado do presidente Bolsonaro e do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, assinou a portaria de nomeação dos novos policiais rodoviários federais. A posse de cada um ocorrerá na superintendência da respectiva lotação inicial.

Nesta sexta-feira, também aconteceu a formatura do curso de operações especiais da PRF. Dos 64 candidatos que se inscreveram, oito policiais rodoviário federais e um oficial da Polícia Militar do Paraná finalizaram o módulo, que teve duração de 1 ano.

À tarde, Bolsonaro participa da inauguração da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Bedim, em Renascença, no Paraná. O empreendimento foi construído no Rio Santana, entre os municípios de Bom Sucesso do Sul e Renascença. Na sequência, o presidente retorna a Brasília.

Edição: Maria Claudia

Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil – Brasília

EBC

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta