Assim como em vária partes do Estado, Campos sofreu com forte ventos e chuvas que chegaram abrindo o feriadão
Equipes da Defesa Civil estão desde a noite de ontem atendendo a diversos chamados do Município. De acordo com a Escala de Beaufort, os ventos passaram de mais de 70km/h. Na última sexta-feira (30), a previsão era de 50 milímetros e os pluviômetros indicaram 65,7 mm, em poucas horas de chuva, o que acabou provocando retenção de água em alguns pontos da cidade. A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental teve que se dirigir para diversas partes do município auxiliando na remoção de árvores.
Em decorrência dos ventos fortes, no total, foram registradas onze quedas de árvores em alguns pontos como Itereré, Santa Cruz, Avenida Alberto Lamego, Turfe Clube – pontos que já foram atendidos pelas equipes.
Em outros pontos ocorreu acúmulo de água como na Rocha Leão e Santa Rosa, além das cabeceiras das pontes Alair Ferreira e Leonel Brizola. As equipes também foram para Três Vendas, e tiveram que atuar no escoamento de água em algumas ruas. A localidade de Três Vendas estava sendo monitorada desde o início da mudança climática.
É importante que as pessoas mantenham os bueiros desobstruídos para que a água possa escoar com mais rapidez em caso de chuva intensa em curto espaço de tempo. A previsão é de instabilidades pelos próximos dias, podendo chover um acumulado de 140 mm até segunda, seguimos com o estágio de atenção. Reforçamos que, em caso de emergência, podem acionar a Defesa Civil pelo 199 e (22) 98175-2512 – conclui Edison Pessanha.
A Defesa Civil continua em estágio de atenção de atenção.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS