Morre terceira vítima de incêndio no Hospital de Bonsucesso

Mais cedo, idosa de 83 anos e mulher de 42, ambas pacientes de covid-19, faleceram. Transferência de pacientes da unidade deve terminar de madrugada.

Bombeiros combatendo chamas do incêndio no HFB - Fotos: Daniel Castelo Branco
Bombeiros combatendo chamas do incêndio no HFB Fotos: Daniel Castelo Branco.
Rio – Morreu, no fim da noite desta terça-feira, a terceira vítima do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, durante a manhã. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde. A vítima era um homem de 39 anos, mas ainda não há informações sobre as circunstâncias de sua morte. Também faleceram uma senhora de 83 anos, ainda não identificada, que estava internada com covid-19 e em estado grave no CTI coronariano. Mais cedo, Núbia da Silva Rodrigues, 42 anos, também paciente da doença, morreu durante o processo de transferência para outro hospital. O estado dela era gravíssimo.
Segundo a assessoria, a recomendação para a transferência de todos os pacientes partiu do Corpo de Bombeiros, por conta do volume de fumaça, cheiro forte e da combustão ainda não controlada. Outra questão, é que o subsolo, onde o incêndio começou, é interligado aos outros seis prédios, podendo apresentar riscos aos pacientes.

O trabalho de rescaldo ficou prejudicado porque o prédio onde aconteceu o incêndio está sem energia elétrica. Foi preciso colocar um gerador para iluminar o prédio para que os bombeiros pudessem continuar o trabalho.

Bebês que estão no berçário e na UTI serão levados pela ambulância do programa Cegonha Carioca.

 
POR O DIA
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta