Mais atrativo, aeroporto de Campos investe em melhorias e se torna competitivo comercialmente

Melhorias no aeroporto (Fotos: Rodrigo Silveira)

O Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, investiu em suas estruturas para se tornar mais atrativo comercialmente. Com o início de operação, no final do mês de setembro, do novo Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA), a empresa Air BP aumentou em 10 vezes a capacidade de abastecimento de aeronaves — agora são 200 mil litros de querosene de aviação e 20 mil litros de gasolina de aviação. Com isso, foi possível apresentar uma redução significativa nos preços dos combustíveis. Sendo assim, isso irá proporcionar uma possibilidade das companhias aéreas venderem as passagens das aeronaves, a um preço mais atrativo para a clientela.
Os investimentos no PAA e em um novo terminal de passageiros, previsto para começar a operar em novembro, com a retomada dos voos comerciais, reforçam o compromisso da Infra, concessionária responsável pela unidade, com os padrões de qualidade técnica e de segurança, que colocam o Aeroporto Bartolomeu Lisandro entre outros aeroportos do país e o tornando bem mais competitivo operacionalmente em termos de estrutura e bem mais viável financeiramente.
Melhorias no aeroporto (Fotos: Rodrigo Silveira)

(Fotos: Rodrigo Silveira)

O novo terminal de passageiros do aeroporto, que atenderá a usuários dos voos comerciais e offshore, tem 1.200 metros quadrados, enquanto o antigo funciona em 560 metros quadrados.
Além de maior funcionalidade e conforto, o espaço se preocupa com sustentabilidade, aproveitando ao máximo a iluminação natural, o que reduz o consumo de energia elétrica, além de dispor de um sistema de captação de água da chuva para consumo pelo aeroporto.
A empresa aérea Azul já visitou a área do novo terminal e começará a operar no local em 12 novembro, com a retomada dos voos Campos-Rio-Campos.
 
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta