Justiça do Rio manda soltar Pedro Fernandes e Cristiane Brasil

Decisão da 5ª Câmara Criminal do TJ também determina a soltura de Flávio Salomão Chadud, João Marcos Borges Mattos e Mario Jamil Chadud.

Pedro Fernandes, secretário de Educação do Rio, é preso; Cristiane Brasil é  procurada | Poder360

Foto/montagem: Poder360

A Justiça do Rio determinou, nesta quinta-feira, a soltura do ex-secretário estadual de Educação Pedro Fernandes e a ex-deputada Cristiane Brasil.  A decisão da 5ª Câmara Criminal do TJ também determina a soltura de Flávio Salomão Chadud, João Marcos Borges Mattos e Mario Jamil Chadud.
Pedro e Cristiane foram presos no dia 11 de setembro na Operação Catarata, que investiga supostos desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio.
Segundo o tribunal os beneficiados devem cumprir as seguintes medidas cautelares:
. Comparecimento mensal em juízo;
. Proibição de contato com empresas e outros envolvidos na investigação;
. Recolhimento domiciliar noturno.

Operação Catarata

A ex-deputada Cristiane Brasil (PTB) foi presa no âmbito da Operação Catarata, deflagrada em 11 de setembro pela Polícia Civil para investigar desvios de verba pública em contratos de ações sociais pela Prefeitura do Rio entre 2013 e 2018. O ex-secretário de Educação do estado, Pedro Fernandes (PSC), também foi preso na operação, mas começou a cumprir a pena em casa devido à confirmação de covid-19 até 30 de setembro, quando foi levado para Bangu 8, na Zona Oeste.

Por O Dia

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta