Helicóptero cai no interior do rio de Janeiro e mata tripulantes.

Helicóptero cai em Rio Claro e mata duas pessoas.

Polícia Militar, Bombeiros e Samu foram acionados
Polícia Militar, Bombeiros e Samu foram acionados – Divulgação

Aeronave não estava apta a realizar voos.

Um helicóptero caiu na manhã desta quinta-feira (15) no distrito de Passa Três, em Rio Claro. De acordo com o Samu, dois homens, ainda não identificados, foram encontrados mortos no local. Um preso às ferragens e outro que foi ejetado para fora da aeronave. Os corpos foram removidos no fim da manhã para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero é um monomotor do modelo Robinson R44, com capacidade para três passageiros. O registro na Anac é para serviço aéreo privado, e havia sido transferido para o novo proprietário em agosto de 2020.

A aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, além de estar com o Certificado de Aeronavegabilidade (C.A) cancelado, por que o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) estava vencido desde agosto de 2018, ou seja, não estava apta a realizar voos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), com sede no Rio de Janeiro, foram acionados para realizar a ação inicial de investigação do acidente.
Neste primeiro momento, o processo tem o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
Dependendo da complexidade do acidente, o CENIPA espera concluir as investigações o mais breve possível, como forma de prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
 
O Dia
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta