Siprosep faz ato de repúdio para cobrar pagamento de aposentados e pensionistas
Representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) realizaram, na manhã desta terça-feira (13), mais um ato de repúdio para cobrar o pagamento dos aposentados e pensionistas da Prefeitura. O grupo se reuniu em frente à sede do Executivo para reivindicar seus direitos. A Prefeitura iniciou o pagamento do salário referente a setembro do funcionalismo público no último dia 6 e, na ocasião, informou que a previsão para depósito do salário dos servidores inativos seria o próximo dia 15.
— Infelizmente, hoje tivemos que vir à rua para fazer um ato de repúdio. Muitos dos que aqui estão gostariam de estar em suas casas descansando até porque já trabalharam muito, contribuíram para hoje ter um momento de descanso, mas essa não é a realidade dos aposentados e pensionistas de Campos. Mais uma vez o sofrimento continua. Essa tentativa de pagamento de 50% no dia 15 é inaceitável — declarou a presidente do Siprosep, Elaine Leão.
Desde agosto que os aposentados e pensionistas têm tido dificuldades para receber seus proventos integralmente. Em agosto, o Siprosep chegou a formar um acampamento na sede da Prefeitura, em protesto para cobrar o pagamento. Na ocasião, as barracas só foram desfeitas após a Prefeitura anunciar o pagamento dos proventos, dois dias depois em que o acampamento foi montado. Em setembro, os servidores inativos tiveram seus pagamentos divididos em duas parcelas de 50% e novos protestos também foram feitos.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura, para saber se a previsão de pagamento no próximo dia 15 será cumprida, e aguarda resposta.
Folha 1
RANOTÍCIAS