Após Zé Renato declinar em SFI e declarar apoio a Francimara, candidaturas começaram a ser deferidas na cidade
A Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, deferiu as candidaturas da atual prefeita Francimara, Papinha e de Pedrinho Cherene, este último, ex-prefeito e concorrendo com uma liminar em baixo dos braços.
Já os outros dois candidatos ao cargo de prefeito da cidade, Marcelo Mansur e Professora Ana Santos aguardam o posicionamento do judiciário.
Dessa forma, depois do posicionamento da Justiça Eleitoral, os candidatos aqui citados, seguem com suas campanhas rumo as eleições de 15 de novembro.
Um fato importante aconteceu na semana passada, quando o também candidato a prefeito, o empresário Zé Renato (MDB), cunhado de Cherene, renunciou à sua candidatura e anunciou apoio a de Francimara.
O caso referente a candidatura de Pedrinho Cherene, é um tanto quanto polêmico, pois o Tribunal de Contas do Estado (TCE), reprovou as contas de Pedrinho quanto ao ano de 2016. Este fato ocorreu em uma sessão no dia 10 de abril de 2018. Assim sendo, a Câmara de vereadores da cidade, seguiu o TCE e também reprovou as contas do ex-prefeito. Por sua vez, o agora candidato Pedrinho, entrou na justiça com recurso e com uma liminar a ele concedida, conseguiu registrar sua candidatura e agora com deferimento da justiça eleitoral, mesmo podendo a liminar cair a qualquer momento, até o julgamento definitivo do processo, seguirá com sua campanha rumo a 15 de novembro próximo, tentando a eleição.
RANOTÍCIAS