Vídeo. Impressionante flagrante feito neste início de madrugada de sábado (3) em Campos
Só faltou venda de abada, pois em plena pandemia, a zona corre solta no coração da Pelinca em Campos apesar dos esforços das autoridades municipais.
Inacreditavelmente, não fosse pelo flagrante feito por um cinegrafista amador, a constatação de que assim como também em outras partes do país, na cidade de Campos no Norte do Rio de Janeiro, a população de forma totalmente irresponsável, em plena pandemia mundial por conta dos contágios e mortes, fatos provocados pelo novo corona vírus, o Covid 19, resolve promover gigantesca aglomeração em pleno bairro Avenida Pelinca diante de bares localizados naquele local desde as primeiras horas da noite desta sexta-feira (2).
O impressionante, é que neste momento a OMS, Organização Mundial da Saúde, divulga que no mundo, já se ultrapassa a marca de mais de 1 milhão de vítimas fatais provocadas pelo vírus. No Brasil, essa marca se aproxima dos 150.000 óbitos.
Nesta quinta-feira (01), foi publicado o decreto nº 278/2020, pela Prefeitura da cidade, que estabelece a permanência do município no Nível 2, “Fase Verde”, do plano de retomada de atividades econômicas e sociais. Porém, este decreto passará a vigorar a partir do dia 05 de outubro (às 0h), só na próxima segunda-feira e seguirá até o dia 11 de outubro (às 23h59).
Apesar da Prefeitura estar tentando este avanço dentro do plano de retomada econômica, é fundamental que a população esteja atenta aos cuidados essenciais para evitar a propagação do novo corona vírus como a utilização das máscaras de proteção, além de manter o distanciamento social e a higienização constante das mãos, o que como se pode ver, em momento algum, muito pelo contrário, está sendo respeitado pelos campistas que dessa forma, demonstram principalmente com o apoio dos mais velhos, que não estão nem aí para com as suas vidas e muito menos, para com as alheias.
No vídeo, pode-se ver que o órgão IMTT se faz presente para tentar fiscalizar as desastrosas posturas dos campistas, mesmo sem a presença da Guarda Civil Municipal, nem mesmo da Polícia Militar do Estado, mas notadamente em vão, pois pelo que se pode perceber, definitivamente, como dizia um velho amigo do site, “o mundo acabou”.
Fotos e vídeos:
CAGS
RANOTÍCIAS