Morre Padre fundador de importante Educandário em São João da Barra

Morreu na noite dessa quarta-feira (30) o Pe. José Eduardo Pereira, ele era o fundador do Educandário Santa Cecilia localizado na cidade de São João da Barra.

 Padre José Eduardo
Padre José Eduardo / Divulgação
O fundador do Educandário Santa Cecília em São João da Barra, padre José Eduardo Pereira, morreu na noite dessa quarta-feira (30) em decorrência de um AVC. Atualmente, o pároco estava residindo na cidade de São Lourenço. O corpo será levado para a Igreja Nossa Senhora das Graças, em SJB, mas ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Além do Educandário, o padre José Eduardo também fundou a Congregação de Jesus Crucificado e Santa Cecília. Já em São Lourenço chegou a construir uma escola e atuou em prol do atendimento social e religioso. Ele foi ordenado no dia 08 de dezembro de 1974 na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, em Campos, por Dom Antônio de Castro Mayer, membro do Clero da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.
Nas redes sociais, várias mensagens de pesar pelo sacerdote, que deixa um importante legado de fé, foram postadas. A Irmandade São João da Batista publicou nota. “É com sentimento de pesar que esta Irmandade recebe a notícia do falecimento do Reverendíssimo Padre José Eduardo Pereira. Pároco de São João da Barra por longos anos. A ele a Nossa eterna gratidão pelo seu trabalho de fé e caridade prestado a Nossa comunidade. Grande incentivador do resgate da festa do Divino Espírito Santo na década de 80.
Um homem que guardou a Santa tradição da Igreja, passando por momentos difíceis no pós concílio Vaticano II. Mas com fé e discernimento soube conduzir o seu propósito. O que nos restar agora é rezar pela sua alma. Nossos sentimentos a toda a Congregação de Jesus Crucificado e Santa Cecília, bem como aos seu familiares”.
A Irmandade Nossa Senhora da Penha também lamentou a morte. “É com pesar que comunicamos o falecimento do Padre José Eduardo Pereira, que por muitos anos foi Pároco de São João da Barra e Diretor Espiritual de nossa Irmandade. Que a Virgem da Penha esteja nessa hora, o acolha em seus braços maternais”. 
 
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta