A LARGADA RUMO AS PREFEITURAS DO PAIS JÁ TERIAM SIDO DADAS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA, MAS EM SFI…

Apesar de já haverem sido iniciadas no último final de semana em várias partes do país as campanhas eleitorais, em SFI as decisões sobre pedidos de registros de candidaturas devem sair só no próximo sábado (3). Na cidade, além dos 6 candidatos, número inédito até hoje tentando a corrida ao cargo de prefeito, também 142 candidatos a vereador aguardam análise da justiça eleitoral do município.

Francimara, Marcelo, Papinha, Pedrinho, Ana Santos e Zé Renato concorrem em SFI

Foto montagem de capa: VNOTÍCIAS

Francimara, Marcelo, Papinha, Pedrinho, Ana Santos e Zé Renato concorrem em SFI

Em vários lugares do Brasil, os candidatos que irão concorrer a cargos políticos nas próximas eleições, já colocaram os seus times nas ruas em busca de votos. Mas em São Francisco de Itabapoana, a Justiça Eleitoral ainda não deliberou quanto a autorização dessa prática por parte dos candidatos. Ela recebeu e está analisando o pedido dos seis candidatos que irão disputar uma vaga a prefeito da cidade e também de seus 142 candidatos a vereador que concorreram nas eleições de 15 de novembro. Nesse momento está correndo o prazo para impugnações de candidaturas, que segue até o próximo sábado, 03.

Uma vez encerrado este  prazo dos pedidos de impugnações, as solicitações de registros vão à apreciação do Ministério Público Eleitoral para depois serem remetidos ao juiz eleitoral Márcio Roberto da Costa, que este sim, irá decidir sobre os pedidos de registro dos candidaturas. As decisões devem sair em cerca de 10 dias, segundo apurou o Jornal VNOTÍCIA da cidade de São Francisco de Itabapoana.

Este número de seis candidatos a concorrerem ao cargo de prefeito em SFI, é um recorde na história do município. Os candidatos que registraram suas candidaturas são: a atual prefeita Francimara (SD), Marcelo Mansur (PMB), Papinha (Republicanos) ex-vereador de campos, Pedrinho Cherene (PP), este com a situação mais complicada, pois foi inscrito sob liminar, devido ao fato de se encontrar com as contas públicas rejeitadas pela Câmara de vereadores da cidade e também pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além dessas, existem também as candidaturas da Professora Ana Santos da Academia (Patri) e a do candidato Zé Renato (MDB).

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta